terça-feira, 13 de outubro de 2009

CREDO DOS JOVENS LATINO-AMERICANOS


Cremos que nosso Deus nos chamou para viver na América Latina com a finalidade de construir seu Reino!

Cremos que todos os habitantes da América Latina têm direito de viver com dignidade, com justiça, com paz e com liberdade.

Cremos que todos os Cristos crucificados da América Latina se levantarão ressuscitados e gloriosos através da solidariedade entre nossos povos.

Cremos que podemos viver em comunhão, sem violência, sem guerras e sem opressão.

Cremos que os pobres, os índios, as crianças e os tristes são preferencialmente amados pelo Pai e por isso nos declaramos irmãos deles.

Cremos que cada família de nossa terra precisa viver na fidelidade e na ternura.

Cremos que os jovens latino-americanos não podem viver passivamente suas horas e seus dias, mas que eles devem ser os primeiros cidadãos desta civilização nova.

Cremos que a América Latina pode ser transformar numa grande pátria,do México ao Chile e do Atlântico ao Pacífico, de modo que nossas fronteiras não sejam mais muralhas que nos dividem, mas linhas de encontro fraternal.

Cremos que o Espírito de Deus anima a nossa Igreja que, como grande Povo em Libertação, peregrina neste Continente.

Cremos que Maria, a Mãe de Jesus, nos incentiva a repartir o pão com os famintos e a levantar do chão os humilhados.

Cremos profundamente num céu novo e numa terra nova. E pedimos com insistência que isso se faça logo realidade entre nós.

Amém!

* recebido da lista de e-mails da Pastoral da Juventude do Brasil enviado por Paula Grassi/PJ-RS/Diocese de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário