Cremos que todos os habitantes da América Latina têm direito de viver com dignidade, com justiça, com paz e com liberdade.
Cremos que todos os Cristos crucificados da América Latina se levantarão ressuscitados e gloriosos através da solidariedade entre nossos povos.
Cremos que podemos viver em comunhão, sem violência, sem guerras e sem opressão.
Cremos que os pobres, os índios, as crianças e os tristes são preferencialmente amados pelo Pai e por isso nos declaramos irmãos deles.
Cremos que cada família de nossa terra precisa viver na fidelidade e na ternura.
Cremos que os jovens latino-americanos não podem viver passivamente suas horas e seus dias, mas que eles devem ser os primeiros cidadãos desta civilização nova.
Cremos que a América Latina pode ser transformar numa grande pátria,do México ao Chile e do Atlântico ao Pacífico, de modo que nossas fronteiras não sejam mais muralhas que nos dividem, mas linhas de encontro fraternal.
Cremos que o Espírito de Deus anima a nossa Igreja que, como grande Povo em Libertação, peregrina neste Continente.
Cremos que Maria, a Mãe de Jesus, nos incentiva a repartir o pão com os famintos e a levantar do chão os humilhados.
Cremos profundamente num céu novo e numa terra nova. E pedimos com insistência que isso se faça logo realidade entre nós.
Amém!
* recebido da lista de e-mails da Pastoral da Juventude do Brasil enviado por Paula Grassi/PJ-RS/Diocese de Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário