terça-feira, 11 de agosto de 2009

ENSAIO SOBRE A GRIPE - NA REAL


A preocupação com o contágio da Gripe H1N1, ou Nova Gripe ou Gripe Suína já tomou ares de paranóia e exageros. Em Macaé, a megalomania já é característica de nossos "comandantes" da política.

Uma cidade onde as reuniões da Câmara dos Vereadores têm acontecido no Fórum do Município, onde diversos parlamentares respondem por diversas suspeitas de crimes de várias naturezas. São incongruências que beiram a ousadia. Ousadia daqueles que, por mais enrolados que estejam, querem dizer que não temem e por isso não devem, ou o contrário.

Informações exclusivas garantem que o Presidente da Câmara que preside as reuniões do plenário do Fórum e já se investiu da autoridade de juiz, vai proibir a entrada daqueles que estiverem sem máscaras a partir de hoje 11 de agosto de 2009. As sessões ocorrem às 10 horas da manhã das terças e quintas. "Vou dar o ponta-pé inicial, Macaé é caso grave de Gripe Suína", disse o presidente do legislativo.

Daqui a pouco no primeiro dia da ordem, as pessoas receberão as máscaras de graça, a partir do segundo não se sabe. A ironia é que hoje, será uma homenagem ao dia do advogado e é aguardada a presença de juízes, promotores, advogados e outros para assistirem ao Presidente do Legislativo fazer com que todos eles, na casa deles, vistam-se da forma que ele quer.

Vamos conferir...

Um comentário: