terça-feira, 11 de agosto de 2009

ENSAIO SOBRE A GRIPE - NA REAL 2


A sessão estava repleta de engravatados de terno. Eram advogados, juízes e outras pessoas que desenvolvem suas profissões com a exigência de utilização deste tipo de vestimentas. Logo na chegada, saindo do elevador no 3º andar do Fórum de Macaé, a recomendação para desligar os telefones ficou ofuscada pela fila para as ações preventivas contra a tal gripe.
Todos, precisaram ingerir cerca de cinco a seis bolinhas, homeopatia que teria a pretensão de proteger o organismo dos que ali estava do temido vírus do porco. Num copinho de plástico, os presentes ingeriam o medicamento. O impacto maior estava nas máscaras, e na expectativa de que todos somente entrariam no Plenário do Fórum com a máscara vestida.
Não foi bem assim. A máscara foi oferecida a todos, e quem preferiu utilizá-la o fez. Dezenas de pessoas ficaram as duas horas de sessão em homenagem aos advogados com as máscaras. O presidente informou a todos que estava dando o primeiro passo e que Macaé era uma cidade que corre sérios riscos de contágio em grandes proporções.
O impacto nos presentes foi pesado e a maioria não aderiu ao apelo para a utilização do acessório. Os vereadores, reunidos na sala de fundo, mantinham suspense. Quando surge o primeiro deles, com a máscara meio envergonhada, tapando apenas a boca. Após aparecem mais dois com máscaras: Danilo Funke e o presidente da Câmara Paulo Antunes. Porém logo retiraram para iniciarem os trabalhos.
Como resultado prático e positivo, foi solicitado pelos vereadores a liberação por tempo indeterminado das mulheres gestantes que são servidoras públicas. A inciativa já está sendo adotada por municípios de diversas regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário