segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MST FAZ ATO NA SECRETARIA EDUCAÇÃO EM MACAÉ


Manifestação dos militantes do MST em Macaé na manhã de hoje aconteceu sem maiores incidentes. Cerca de 40 pessoas do acampamento Oswaldo de Oliveira, as margens da BR 101 foram a secretaria de Educação da cidade com objetivo de exigir que seja garantido as crianças o transporte escolar, que de acordo com mães que estão acampadas, as informações são de que, por falta de pagamento desde o último semestre letivo, os donos das Kombis que fazem o transporte na região serrana da cidade não farão o serviço.
Os manifestantes foram recebidos por uma comissão da Secretaria de Educação que prometeu o serviço para amanhã.
Outra demanda é a dificuldade de matrícula que algumas crianças estão enfrentando. Para essa questão, a comissão garantiu uma reunião com o Secretário de Educação para 5ª feira com o MST para encaminhar o restante das pendências.
Com cartazes e bandeiras do movimento os militantes ficaram de 10 horas da manhã de hoje até as 14 horas quando retornaram ao acampamento.
Outras denúncias de pais de alunos surgiram na movimentação, a ausência de merenda e falhas no sistema do cartão do passe escolar.







 

Um comentário:

  1. Isso demonstra a TOTAL IRRESPONSABILIDADE, INCOMPETÊNCIA e INAPETÊNCIA desse secretário de "educação" "multi-diplomado" "curriculum-vitae" kilométrico, mas um picareta político, assecla de poderosos, carreirista,sem carinho pelas crianças e sem nenhum respeito pela população menos favorecida, a qual se acostumou a usar como massa de manobra eleitoreira. Aqui neste Império do Mal, da impunidade e do compadrio, estão acostumados a fezer "favores" com dinheiro público sem noção alguma de OBRIGAÇÕES LEGAIS E MORAIS. só mesmo na pressão! e ainda aparecem alguns fantoches, capaxos, panos-de-chão para defender estes tiranos em troca de alguns tostões $$ num carguinho de favor "D.A.S."; este joão-ninguém é a maior vergonha do partido que tenta manipular para não haver contestação aos desmandos desse desgoverno municipal (Macaé RJ) falimentar e caótico.O PT, que faz um governo federal popular e de reconhecimento público internacional, não pode ter um presidente municipal tão minúsculo, submisso aos interesses inconfessáveis, inoperante e patético. que "largue o osso"! fora Kiko! mamãããããeeeeee!!!! Cadê o DINHEIRO DO TRANSPORTE DE ESTUDANTES $$$??? e PORQUE não comprou ônibus DECENTES e mantém crianças indefesas sob risco em kombis improvisadas? e as escolinhas ALUGADAS DE "CUMPADIS" E "CORONÉS"?? quando acabará esta FARRA? quando haverá escolas com projeto decente e espaços adequados para os jovens? Parabéns ao MST por sua união e luta por seus direitos e parabéns ao único mandato POPULAR (PT/Macaé) que apóia a população em suas lutas por dignidade sem se submeter a usar a coleira-da-corrupção e que esses IMBECIS DESQUALIFICADOS tentam enxovalhar! abraço.

    ResponderExcluir