sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOTA DA SECRETARIA GERAL DO PT-MACAÉ

Partido dos Trabalhadores
Macaé – RJ
Secretaria Geral

Macaé, 22 de setembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Geral do Partido dos Trabalhadores de Macaé esclarece que não houve deliberação da Direção Municipal do PT no sentido de convidar qualquer parlamentar de outro partido no município para ingressar ao PT.
Informações veiculadas na terça feira (21.09) no plenário da Câmara e na imprensa local quarta feira (22.09) não passam de mais uma ação equivocada do, até então, presidente do PT e secretário de Ciência e Tecnologia do município Sr. Carlos Augusto Garcia.
O Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil tem suas instâncias muito bem definidas. Entretanto, o atual presidente teima em não conhecer e nem respeitar a história e, muito menos, o estatuto do PT.
Cabe esclarecer que o, até então, presidente não foi autorizado pelo Diretório Municipal a tomar tal atitude, visto que desde o início de seu mandato a direção encontra dificuldades para cumprir o calendário de reuniões.
A Secretaria Geral vem a público apresentar sua preocupação com as tentativas de tornar o PT, uma legenda a serviço de interesses de uma família. Os erros históricos que a política macaense vivenciou nas últimas décadas não podem se reproduzir no interior do PT.
Cabe ainda informar que o, até então, presidente do PT de Macaé vem descumprindo o Código de Ética Partidário em seu artigo 8º, que impede um membro da Comissão Executiva do PT ocupar cargo comissionado ou de confiança no Poder Executivo.
O descumprimento já foi tratado no PT de Macaé desde abril e levou ao afastamento de dois membros (Vice-presidente e sec Movimentos Populares), porém ele continua com a dupla função. O caso já está sendo analisado pelas direções Estadual e Nacional do PT.
Portanto o atual Presidente do PT-Macaé e Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo Municipal precisa respeitar a Direção Municipal e optar por continuar na presidência do PT ou na secretaria municipal.
A Secretaria Geral do PT considera que as atitudes equivocadas do, até então, presidente do PT são consequências da falta de identidade política com o PT e da falta de autonomia política e liberdade pela função que ocupa no Governo Municipal.
Tais equívocos não tem a concordância da Direção Municipal do PT, o secretário de Ciência e Tecnologia fala única e exclusivamente em nome dele e não do conjunto partidário.
O Partido dos Trabalhadores de Macaé está presente na Câmara de Vereadores com uma cadeira, o vereador Danilo Funke (PT), e tem vários quadros para próximas disputas eleitorais. A Secretaria Geral entende que não é o momento dessas articulações e as estratégias de alianças para 2012 devem ser discutidas, no mínimo, após a eleição dos companheiros Dilma Roussef para a presidência e Lindberg Farias para o senado.
A Secretaria Geral reafirma sua posição de combate as práticas adotadas pelo atual presidente e o grupo político que ele representa.
O presidente, enquanto não respeitar o Código de Ética partidário não tem autonomia para falar pelo Partido dos Trabalhadores.

MARCEL SILVANO
Secretário Geral
Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário