quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O PT DO RIVERTON E DO SARNEY

Em Macaé o PT municipal não se mostra diferente do que votou na comissão de ética do Senado. A decisão de apoio ao Sarney pela Direção Nacional é a mesma decisão da Direção Municipal em apoiar o também confuso prefeito Riverton. O afastamento das bases de sustentação do PT por parte da maioria da direção do município fez o PT perder o bonde da história e, ficar a reboque da máquina municipal e dos 5 mil assessores que garantiram a reeleição do prefeito pela diferença de apenas 3 mil votos pro segundo colocado.
A postura é a mesma, a falta de transparência nas administrações do PMDB do Senado e de Macaé é idêntica, os atos secretos macaenses vivem pipocando em jornalecos ou em tamanhos minúsculos em paginas de classificados. A nomeação de parentes, as assessorias fantasmas, a transformação do público em propriedade de uma ou duas famílias, o controle dos meios de comunicação, a perseguição política, a falta de diálogo com a sociedade, a péssima aceitação popular e o imenso desgaste são características comuns a José Ribamar Sarney e a Riverton Mussi. Os dois são do mesmo partido e fazem a mesma política.
O problema não está no que eles (PMDB) são, mas com quem o PT está. A aliança do PT com o PMDB em Macaé foi imposta pela mesma direção que impôs o voto a favor do Sarney no senado na quarta-feira. Portanto, fique registrado que a direção do PT de Macaé segue a mesma lamentável postura da direção nacional.
Mas 2009 é um ano fundamental para o PT, para o Brasil e para Macaé. O PED Processo de Eleição Direta é o mecanismo que só o PT tem. Todo filiado vota e pode ser votado nas direções nacional, estadual e municipal. É a hora de dizer um basta a esses que afogam a história do PT no mar de lama de alianças espúrias, do toma lá dá cá, do autoritarismo, do fisiologismo, em nome de cargos e barganhas.
Basta! Esse PT não dá mais. Não podemos permitir que esses dirigentes se perpetuem. O desafio está colocado. Nas eleições do PT vamos votar contra os aliados do Sarney nas direções nacional e estadual e contra os aliados do Riverton na eleição municipal. É a hora do filiado ao PT dar a sua contribuição e dizer que não dá para ficar quieto diante de tanta perda de identidade.
Ainda é possível retirar o PT dessa paralisia a que está submetido, vamos mudar as direções e dar outro rumo. O rumo da luta, da militância, da ousadia e do socialismo. Com todas as letras e todo o fôlego ainda podemos gritar bem forte:
- Tô vendo uma esperança



Por Marcel Silvano
Secretário de Formação Política do PT-Macaé
http://www.marcelsilvano.blogspot.com/

Um comentário:

  1. E olha que a direita em Macaé é burra, lenta e corrupta. Até o cara-de-pau do ACM no final de sua vida passava a perna no povo com mais desenvoltura.

    ResponderExcluir