sexta-feira, 11 de março de 2011

ESCRITOS DA LIBERDADE PARTE 4

E quando chegar o dia, e quando a hora fizer soar o sino, e quando o som do sino entoar nossos passos. A menina vai olhar para o lado e ver o quão bom é sentir o puro ar do mistério da vida. O menino vai correr atrás da bola, de gude, de couro, de meia ou borracha e vai ser feliz.
Bem humorados sejam os que riem dos desafios da vida, pois saberão transformá-los em conquistas.
Bem animados sejam os que recebem ameaças com flores, pois saberão enfrentar cada passo com a docura da vida que renasce mesmo ausente.
Bem inspirados sejam os chamados loucos e ingênuos, pois os poetas e os gênios que transformam a vida em arte serão seus companheiros de realidade.
Bem encantados sejam os ingênuos, o amanhã não terá maldade e será recheado de ingenuidade.
Bem amados sejam os que tratam a vida com desdém e rancor, pois serão cheios de esperança num tempo próximo.
Bem feliz seja o que chora diante das injustiças e mesquinharias e se sente pequeno e impotente, dele é a missão do novo tempo.
"Apesar dos perigos, apesar dos castigos, estamos na luta pra nos socorrer, pra sobreviver"   

Um comentário:

  1. Você e Eloá parecem estar em sintonia. Ainda pouco ela chorou...chorou muito ao ver a foto de um menino, uma criança em meio a destroços, não sei se de um Tsunami ou de um desabamento...mas ela chorou, e naum queria que tirassem aquela foto dela.Parecia sentir a dor do menino. Me impressionou o sentimento dela, nunca ensinamos isso a ela...Mas nossa filha tem muito de nós...Sente a dor do outro. Estou feliz!!!

    ResponderExcluir