quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CLAUDINHA... PRESENTE NA CAMINHADA

Vi as fotos, olhei o blog com a notícia e as fotos do enterro. A bandeira do MST...

Lembrei você contando sua história. Do Rio de Janeiro ao Assentamento Zumbi dos Palmares. Deixou a Cidade Maravilhosa para um sonho maravilhoso: reforma agrária e libertação do povo.

Estivemos muito próximos, de idéias, de utopias.

Nossos seminários no papel, as discussões por um outro jornalismo e por uma outra escola de comunicação...

Ainda acho engraçado, quando lembro de seus telefonemas. Todos com número restrito, e normalmente a cobrar.

Ora idéias de projetos cheios de ousadia e esperança, ora angústias e dificuldades do dia a dia, da casa, da família, de como pagar a faculdade. Nossa revista que acompanhasse os movimentos sociais da região, com equipe de formulação e editorial cuidadosamente escolhida, sempre com cuidado com a direita.

As ameaças de José Wagner, lembra? “Esses baderneiros de esquerda, do MST, eu não tenho pena”, e isso em sala de aula! A gente não deixava barato. E depois decidimos que era melhor não assistir as aulas dele.

Amiga das utopias.

Com a enxada na mão, pela Reforma Agrária, construir uma realidade nova, de vida plena, sem fartura, mas com o suficiente.

Aquela nossa mostra de cinema alternativo. Aquele jornalista que foi criticar a reforma agrária, o MST. A gente mandou bem discutindo o projeto popular pro Brasil. E você percebeu um engravatado nos vigiando, colocamos para correr.

Estivemos a sua procura, tentamos notícias, procuramos telefones seus... e te encontramos assim, meses depois.

Deixa de ser matéria e passa a ser mais uma mártir da luta, da caminhada. Dos que dão a vida pela vida de todos em um lugar melhor, um mundo melhor.

Valeu minha companheira, ainda bem que passamos alguns momentos juntos.

Por você, como a homenagem da bandeira que carregou contigo para eternidade, não cabe nem um minuto de silêncio, mas dedicação na luta pelas utopias que nos movem.


Um comentário:

  1. é uma covardia revoltante. deixar 2 crianças pequenas sem pai e mãe; a direita assassina continua à espreita, de tocaia contra mov. sociais... criminalizando, perseguindo, usando mídia, justiça corrupta e lerda, armas e brutalidade. e a esquerda continua desunida e traiçoeira...

    ResponderExcluir