quinta-feira, 16 de julho de 2009

Chegada

Há momentos em que alguns fatores de nossas vidas precisam de algum tipo de registro. Qual o melhor registro eu não sei. Não existem melhores caminhos nem ferramentas para o registro mesmo que de pequenas contribuições para a história. Histórias que nem sempre são tão relevantes assim para comporem os fatos de registro da humanidade como um todo, mas talvez sirvam para um setor, pequeno talvez desta mesma humanidade. Afinal, a humanidade é um coletivo que também não se explica e nem se entende. Pensamos, às vezes que podemos entendê-la e até conquistá-la mas não há certezas, só lutas.
Lutamos para enterder a nós mesmos, e lutamos para explicar a nós mesmos. Mas o mais belos que temos é que sonhamos, até mesmo acordados! E, os sonhos acordados, normalmente, são os mais encantadores, pois não são esquecidos. Não só pelo esquecimento, mas por serem perseguidos. E serem sonhados com mais constância.
Mas é assim e por isso que tentamos entender a nós e a humanidade, para a luta pela conquista dos corações e dos sonhos por um mundo melhor e justo seja menos tortuosa e mais objetiva. Às vezes esses planos e essas percepções não são registradas. Os registros são merecidos para sonhar a para juntar sonhos.
Talvez esse espaço ilumine um pouco as angústias, pelas opiniões e pelo entusiasmo de partilhar momentos e palavras.
Por isso sub-entitulei este espaço como "momentos que escrevemos para lembrar o que somos e do que pensamos. Palavras reafirmam os caminhos que as vezes vão para o céu e às vezes para o mar. No fim, mar, o céu, as palavras são infinitos. Tamanhos, intensidades, valores e interpretações... infinitos... Tudo aqui... ou não"
Sejam bem vindos!!!

Um comentário:

  1. Então tá! Só não esquece de atualizar regularmente este blog. Bom início de jornada.

    ResponderExcluir