Macaé, 03 de maio de 2011
Ao vereador Danilo Funke
Solicitação de afastamento
A partir desta data, oficialmente não componho mais o quadro de assessores do mandato do vereador Danilo Funke de Macaé. Este comunicado vem como consequência de toda polêmica gerada sobre minha atuação na comunicação do mandato, que teria gerado desgastes ao parlamento municipal por expor a atuação combativa e dígna do vereador que colaboro para ser o parlamentar que marque a história política da cidade por sua atuação em defesa da ética, transparência, participação popular e controle público das ações do poder público.
Escrevo, após participar de reunião da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Alerj e aprovar uma nota de apoio a sua atuação e acompanhar as discussões sobre a ameaça de cassação de seu mandato. Tive a certeza, que aonde chegamos, e o respeito que nosso coletivo conquistou na política estadual e nacional satisfazem a contribuição que gostaria de dar a sua liderança neste mandato. Fiquei feliz e certo de que, sem nosso vínculo formal, nosso mandato seria mais facilmente preservado.
Sigo, como em todos os momentos da caminhada na política, desde a militância de juventude até a partidária como dirigente do Partido dos Trabalhadores de Macaé desde 2005 contribuindo para que Macaé dê condições para que seu povo consiga avançar em seu sonho de melhores dias.
Ao meu amigo e companheiro Danilo Funke, deixo minha voluntariedade e solidariedade. Em um momento conturbado como este, entendo os sacrifícios e tenho clareza das necessidades de atitudes como a que estou assumindo neste momento. Sua dignidade, esforço, qualidade na atuação te destacam dentre grandes da política. A política não é sua vida, nem a minha, mas temos a certeza de que dedicando nossas vidas à atuação política contribuiremos para que nossos filhos contem aos deles que não nos rendemos em nenhum momento. Sentimos alguns golpes, mas nunca abrimos mão das convicções, utopias e principalmente, da liberdade de atuação, opinião e pensamento.
Siga firme, esse afastamento não nos afasta. Nossa caminhada oficial está no que sentimos e acreditamos. Somos companheiros, e seremos vencedores logo. Para isso, temos clareza que ao invés de estradas limpas e fáceis de ultrapassar, vamos percorrer trilhas, com diversos obstáculos. Você dignifica o parlamento.
Marcel Silvano
Secretário Geral
Partido dos Trabalhadores - Macaé-RJ